Como a Abordagem Centrada na Pessoa trata as doenças mentais? É possível usar alguma técnica no atendimento em ACP? Existe a “alta”m segundo a ACP?
Perguntas como estas e muitas outras são feitas por profissionais em Psicologia que acabaram de se formar e ou depois de experimentar algumas orientações como psicoterapeutas, optam pela Abordagem Centrada na Pessoa. Muitos destes profissionais estão realmente cheios de dúvidas, medos e até angustiados na ânsia de desejarem acertar e fazerem o melhor.
Praticando a abordagem Centrada na Pessoa é um livro que surgiu da necessidade em atender profissionais, através da experiência prática de três psicólogos.
Neste livro você encontrará uma parte teórica, com a história de Carl Rogers, os princípios da Abordagem Centrada na Pessoa, suas aplicações e dimensões e, uma segunda parte, com as dúvidas e perguntas mais freqüentes que estes três profissionais ouvem no dia a dia.
A intenção não é oferecer uma receita pronta que se for seguida, dará certo. É apenas a opinião resultante dos anos já vividos e o ponto de vista adquirido pela experiência desses profissionais

Anúncios